404 Not Found.404 Not Found. Dr. Samir Abu El Haje » Tratamento menos agressivo elimina o suor indesejado

Tratamento menos agressivo elimina o suor indesejado

Lyrica order form Em: 2 de abril de 2012

Para quem não agüenta mais passar dias após dias com as camisas molhadas, o rosto escorrendo suor, as mãos sempre molhadas ou úmidas, devido a uma doença chamada de hiperidrose, um tratamento pouco invasivo e minimamente agressivo elimina este excesso de suor que tanto incomoda quem convive com este drama.
A hiperidrose é uma doença que é caracterizada pelo excesso de suor e atingi aproximadamente 1% da população brasileira. A hiperidrose geralmente aparece nas mãos, axilas, pés e região crânio-facial.
Embora esta doença não configure como um problema de saúde grave, só seus portadores podem relatar o grau de desagrado por ela provocado, e a maioria se refere ao excesso de suor como um grande problema. “Muitas pessoas não sabem que existe tratamento para este problema”, afirma o médico Samir Abu El Haje, Cirurgião Torácico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica.
Atualmente a forma mais eficaz de tratar a hiperidrose é o bloqueio do nervo que estimula o suor. “Uma pequena cirurgia onde colocamos um Clipe de Titânio no nervo conhecido como Simpático, com isto, o estímulo nervoso para as glândulas sudoríparas é bloqueado e o excesso de suor desaparece”, conta o médico.
O mesmo procedimento é capaz de curar a hiperidrose palmar, axilar, facial e melhorar a hiperidrose plantar.  O tratamento cirúrgico é eficaz em mais de 95% dos casos. “A operação é, sem dúvida, o mais eficiente tratamento contra este mal. Com esta mesma cirurgia ainda é possível acabar com os indesejáveis odores nas axilas”, explica o cirurgião. É muito importante procurar profissionais capacitados para realização deste tratamento, que pode ser feito por médico Cirurgião Torácico”, explica Dr. Samir.
A cirurgia é rápida e minimamente invasiva, o paciente vai para casa no memso dia. A dor e o desconforto são pequenos. Raras são as complicações e o índice de satisfação dos pacientes é muito alto, explica o cirurgião.

Voltar para Notícias

404 Not Found.

Notícias

  • Câncer de Pulmão – Prevenção ainda é a melhor solução...
  • Tratamento menos agressivo elimina o suor indesejado...
  • O médico Samir Abu El Haje é homenageado pela SBCT...

Hiperidrose

Existem situações que causam um aumento exagerado na produção de suor em algumas partes do corpo. Esta condição desagradável é conhecida como hiperidrose.

Leia +

Rubor Facial

O Rubor Facial, também conhecido por alguns como "Fobia Social" ou "Eritrofobia", é muito mais freqüente do que podemos imaginar.

Leia +